sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um pouco de história

Opa!!

Ontem estava organizando alguns materiais do Poker RPG e fui resgatar uma longa conversa de e-mails com uma turma #doidimais do game design: Tio Nitro, Delibriand, Rovalde e Ooze.

Control-C daqui, Control-V dali, gerei um documento com mais de 25 páginas compilando palpites, ideias e sugestões ao longo de mais de 80 e-mails. Essa conversa surgiu, há cerca de um ano atrás, na lista "Teoria do RPG" que criamos para discutir, filosofar e teorizar sobre o nosso hobby preferido.

Ao mesmo tempo que o jogo desenvolveu muito desde a primeira fagulha de ideia, a essência o princípio foram preservados. Algumas ideias "me foram bem vendidas" e eu prontamente as incorporei no sistema básico, ao mesmo tempo que bato o pé e não mudo "nem uma vírgula" de alguns aspectos do jogo. Isso faz parte do processo criativo e colaborativo.

Uma das coisas mais proveitosas geradas na lista de discussão (além das excelentes ideias) foram algumas imagens que o Rovalde gerou inspirado pelo jogo.

Ai vão algumas das que mais gosto!




Não tem como não se sentir motivado (e obrigado) a escrever um RPG depois de alguém (no caso o Rovalde) mandar tão bem nesses logos FODÁSTICOS!

Até a próxima

E mais uma vez obrigado aos quatro malucos que contribuíram com a genese do Crooks!

F.

4 comentários:

  1. Cara, e essa lista ainda é ativa?

    Acho interessante e importante a discussão da teoria do RPG, é algo que deveríamos fazer sempre mesmo, pois já me ajudou muito a resolver problemas em mesa.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda tá ativa, mas não tá viva....morreu com o passar do tempo.

    Tivemos muitas discussões bacanas, principalmente sobre o tripé GNS (Gamming, Narration, Simulation)

    ResponderExcluir
  3. Tu tem o link dela aí? E a propósito, a imagem ficou muito massa cara, só na espera de ver o sistema, gosto de ver coisas novas no nosso hobbie.

    ResponderExcluir
  4. Quem é o ADM da lista acho que é o tio nitro....tem que pedir para ele. Mas ela tem quase um ano que não vê movimento.

    ResponderExcluir